UFRGS realiza plantão de atendimento de dúvidas sobre matrícula dos calouros
A primeira etapa de matrícula dos ingressantes nos cursos de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), via Concurso Vestibular, Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e Sistema Específico de Biologia Marinha (Biomar), é o envio de toda a documentação pelo Portal do Candidato. O processo envolve o cumprimento das exigências especificadas no Manual do Candidato de cada processo seletivo e depende da modalidade de ingresso. Para orientar os ingressantes e responder a eventuais dúvidas, servidores da Universidade estarão em plantão de atendimento no Museu da UFRGS, das 10h às 17h, sem intervalo.
Mesmo antes da divulgação dos resultados do Vestibular, durante o plantão, os ingressantes poderão tirar dúvidas sobre os documentos necessários, o tipo de documentação válida, os locais para obtenção de determinados documentos e as etapas de todo o processo. O apoio aos candidatos será realizado por servidores envolvidos no ingresso de estudantes, de acordo com a modalidade de documentação: acadêmica, de comprovação de renda, de autodeclaração étnico-racial e das pessoas com deficiência.
A equipe responsável reforça que o atendimento não será uma pré-análise, mas uma ação de orientação aos candidatos. O Museu da UFRGS está localizado na Av. Osvaldo Aranha, 277 - Campus Centro, em Porto Alegre.
Deixe seu comentário