URUGUAIANA JN PREVISÃO

Educação

MEC libera pagamento bolsas de assistência estudantil e pós-graduação 

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - o pagamento será feito até terça-feira 13/12.

O Ministério da Educação (MEC), anunciou no final da tarde de quinta-feira, 8/12, a liberação de R$ 50 milhões para o pagamento de todas as bolsas dos programas destinados à formação de professores de educação básica e do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES). A informação foi divulgada em nota pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A fundação Capes é vinculada ao MEC.

Logo após o anúncio, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) se pronunciou dizendo que "A liberação de recursos pelo Governo Federal não é suficiente para manutenção de serviços essenciais e pagamento de todas as bolsas." No pronunciamento divulgado pela universidade ficou estabelecido que os alunos em vulnerabilidade socioeconômica receberiam os recursos entre a sexta-feira, 9/12 e segunda-feira 12/12. Os pagamentos repassados dos programas e auxílio de assistência são referentes aos meses de novembro e dezembro.

A Unipampa reiterou que mesmo com a liberação outras áreas permanecem comprometidas "não há dinheiro para pagamento de fornecedores e bolsas de ensino, extensão, iniciação científica e tecnológica e de pós-graduação continuam sem pagamento."

No início da noite de quinta-feira, o MEC anunciou a liberação de mais R$160 milhões para assegurar o pagamento dos 200 mil bolsistas da Capes referentes ao mês de dezembro. O pagamento deve ser feito até terça-feira, 13/12. A liberação dos recursos é para o pagamento de 100 mil bolsas de pós-graduação (mestrado, doutorado e pós-doutorado).

Universitários protestam contra os cortes de verbas na educação  Anterior

Universitários protestam contra os cortes de verbas na educação 

Unipampa abre processo seletivo para professor  Próximo

Unipampa abre processo seletivo para professor 

Deixe seu comentário