URUGUAIANA JN PREVISÃO

Enem 2021

MEC mantém Enem mesmo após exoneração em massa

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A 13 dias da prova, o Ministério da Educação (MEC) informou que o cronograma de execução do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 está mantido e não será afetado pelos pedidos de exoneração de servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas estão marcadas para ocorrer nos dias 21 e 28 de novembro.

De acordo com a pasta, as provas do exame já estão prontas, armazenadas em sigilo e o Inep está monitorando a situação para garantir a normalidade de sua execução. Em nota, o Ministério afirmou que "cabe esclarecer que os servidores colocaram à disposição os cargos em comissão ou funções comissionadas das quais são titulares, mas que continuam à disposição para exercer as atribuições dos cargos até o momento da publicação do ato no Diário Oficial da União (DOU)".

Exoneração em massa

Nesta segunda-feira, 8/11, 35 servidores assinaram um pedido de exoneração coletivo, entregando cargos que ocupavam. Na semana passada, servidores acusaram o presidente da instituição, Danilo Dupas, de cometer assédio moral e se eximir de tomar decisões sob sua responsabilidade.


Uruguaiana sedia Conferência Nacional de Educação Anterior

Uruguaiana sedia Conferência Nacional de Educação

Rádio da Unipampa recebe autorização para funcionar Próximo

Rádio da Unipampa recebe autorização para funcionar

Deixe seu comentário