Enem 2021
MEC mantém Enem mesmo após exoneração em massa
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A 13 dias da prova, o Ministério da Educação (MEC) informou que o cronograma de execução do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 está mantido e não será afetado pelos pedidos de exoneração de servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As provas estão marcadas para ocorrer nos dias 21 e 28 de novembro.
De acordo com a pasta, as provas do exame já estão prontas, armazenadas em sigilo e o Inep está monitorando a situação para garantir a normalidade de sua execução. Em nota, o Ministério afirmou que "cabe esclarecer que os servidores colocaram à disposição os cargos em comissão ou funções comissionadas das quais são titulares, mas que continuam à disposição para exercer as atribuições dos cargos até o momento da publicação do ato no Diário Oficial da União (DOU)".
Exoneração em massa
Nesta segunda-feira, 8/11, 35 servidores assinaram um pedido de exoneração coletivo, entregando cargos que ocupavam. Na semana passada, servidores acusaram o presidente da instituição, Danilo Dupas, de cometer assédio moral e se eximir de tomar decisões sob sua responsabilidade.
Deixe seu comentário