URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ensino Superior

MEC revoga portaria para a criação de novos cursos de medicina

Banco de imagens imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Portaria foi publicada no dia 31 de dezembro

O Ministério da Educação (MEC) revogou uma portaria que trazia novas regras para a abertura de cursos de medicina no país. A publicação da portaria ocorreu nas últimas horas do dia 31 de dezembro pelo então ministro Victor Godoy.

De acordo com o ex-ministro, a portaria atualizava os documentos e requisitos de autorização, reconhecimento e renovação do reconhecimento dos cursos de medicina e criava o Plano de Qualificação de Residências Médicas. Este plano qualificaria programas já existentes e criaria novos programas e vagas. Godoy fez comentários em sua rede social "Portaria do MEC que valoriza o programa Médicos pelo Brasil e determina que a abertura de cursos privados de medicina que usam a rede pública de saúde faça repasses importantes ao SUS e concedam bolsas a alunos carentes foi revogada pelo novo governo".

Segundo o atual Ministro, Camilo Santana, a revogação ocorreu baseada no "princípio da prudência". E a revogação foi realizada antes que a portaria produzisse efeitos. Em rede social o atual ministro explicou a motivação do ato pelo MEC "Decidi revogá-la pelo princípio da prudência, antes que produzisse efeitos, para que seja feita uma avaliação criteriosa e segura dos seus termos."

O princípio da prudência na administração pública determina que o estado adote o menor valor para os componentes ativos e o maior valor para componentes passivos referentes ao patrimônio líquido. Através deste princípio as despesas de forma mais "modesta". 


Com informações de agência Brasil

Unipampa retorna aulas em janeiro Anterior

Unipampa retorna aulas em janeiro

Período de confirmação das matrículas nas escolas estaduais segue até 13 de janeiro Próximo

Período de confirmação das matrículas nas escolas estaduais segue até 13 de janeiro

Deixe seu comentário