EDUCAÇÃO
Obra na subestação de energia elétrica da escola Ciep é concluída

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Depois de cerca de seis meses, a Escola Estadual de Ensino Médio Embaixador João Baptista Lusardo - Ciep Uruguaiana, voltou a ter energia elétrica, pois foi concluída nesta terça-feira à tarde, 5/5, a manutenção da subestação.
De acordo com a diretora Elza Graces, a obra foi autorizada em 12 de março, mas houve demora da chegada dos materiais em função da pandemia. Em 17 de fevereiro, a direção da escola decidiu não iniciar o ano letivo devido à falta de energia, o que ocorreu em nove de março, mas em seguida, com o decreto do Governo do Estado, as atividades foram suspensas em todos educandários da rede.
Em novembro de 2018, nossa reportagem conversou com a diretora, que explicou o motivo do educandário estar sem energia. "Começou a ter quedas de energia, e a gente fazia consertos e continuava toda a semana tendo o mesmo problema. Então eu chamei um engenheiro responsável pelas obras do Estado. Esse engenheiro interditou a subestação de energia elétrica da escola. Estamos sem energia, foi desligado tudo", explicou a diretora na época.
Ao todo, a escola atende 580 alunos entre ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) fundamental e médio. São 55 professores. "Enfim, uma etapa concluída com muita responsabilidade e comprometimento", concluiu a diretora.
Deixe seu comentário