URUGUAIANA JN PREVISÃO

Alimentação Escolar

PNAE brasileiro é referência em Programa de Cooperação Internacional

Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Programa Nacional de Alimentação escolar foi reconhecido como referência no Programa de Cooperação Internacional para outros países. A estrutura do programa é organizada para atender diretamente quase 41 milhões de estudantes por dia, em regime colaborativo com 27 unidades da federação e 5 570 municípios brasileiros.

Na última semana, em Brasília, ocorreu uma visita técnica sobre Programas de Alimentação Escolar. O evento contou com a presença de representantes dos países de El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, República Dominicana e da Comunidade do Caribe. O encontro faz parte do Programa de Cooperação Internacional Brasil-FAO, que visa fortalecer e aprofundar o impacto dos principais acordos, planos e estratégias sobre segurança alimentar, melhor nutrição e erradicação da fome.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a experiência acumulada pelo PNAE do Brasil é descrita como uma política social, ampla e universal para a educação pública, sistemática, baseada em marcos legais, em ações de educação alimentar e nutricional e na oferta de uma dieta saudável, adequada e regionalizada nos centros educacionais com, pelo menos, 30% dos produtos adquiridos da agricultura familiar.

A pasta também informou que o PNAE se tornou um veículo para a promoção de saúde no ambiente escolar, favorecendo a construção de hábitos alimentares adequados e saudáveis e da educação alimentar e nutricional de estudantes da educação básica da rede pública brasileira.


IFFar tem mais de 1,7 mil vagas para cursos técnicos Anterior

IFFar tem mais de 1,7 mil vagas para cursos técnicos

MEC oferta curso online sobre autismo Próximo

MEC oferta curso online sobre autismo

Deixe seu comentário