URUGUAIANA JN PREVISÃO

Qualifica

Qualifica Uruguaiana capacitou 30 profissionais em tecnologia da informação

Ascom PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O programa está na Fase 4.

Aconteceu na noite de terça-feira, 3/1, a cerimônia de formatura da Fase 4 do Programa Qualifica Uruguaiana. Na ocasião foram habilitados 30 profissionais na área de Tecnologia da Informação (TI).

Dos 30 profissionais habilitados, 15 destes tiveram o curso pago pela Prefeitura Municipal e outros 15 ocuparam o programa de gratuidade do Governo do Estado e do Senac RS. Os alunos foram habilitados em lógica de programação, desenvolvimento de softwares, Javascript e interatividade para a web.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Ronnie Mello; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Santariano; a secretária-adjunta, Luciana Reis; o secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Menezes; e a diretora do Senac Uruguaiana, Valeska Berman.

A Fase 4 do Qualifica Uruguaiana surgiu a partir do lançamento do Programa Qualifica TI, por parte do Senac RS e Governo do Estado, em janeiro de 2022.A iniciativa ofertou 9 mil vagas em 18 escolas do Senac espalhadas pelo estado - sendo 3 mil de forma gratuita. O projeto Qualifica Uruguaiana foi criado em 2019 e está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude).

Outras edições

O Qualifica Uruguaiana também já ofertou capacitações em outras áreas, além da tecnologia da informação. Dentre elas estão: atendimento ao público, idiomas, transportes, construção civil, empreendedorismo digital e marketing. Nos últimos dois anos, 492 vagas já foram disponibilizadas através do programa.

Colégio Agrícola ainda tem vagas para curso Técnico em Agropecuária Anterior

Colégio Agrícola ainda tem vagas para curso Técnico em Agropecuária

UFSM retorna aulas presenciais na primeira semana de janeiro Próximo

UFSM retorna aulas presenciais na primeira semana de janeiro

Deixe seu comentário