Qualifica
Qualifica Uruguaiana capacitou 30 profissionais em tecnologia da informação
Ascom PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O programa está na Fase 4.
Aconteceu na noite de terça-feira, 3/1, a cerimônia de formatura da Fase 4 do Programa Qualifica Uruguaiana. Na ocasião foram habilitados 30 profissionais na área de Tecnologia da Informação (TI).
Dos 30 profissionais habilitados, 15 destes tiveram o curso pago pela Prefeitura Municipal e outros 15 ocuparam o programa de gratuidade do Governo do Estado e do Senac RS. Os alunos foram habilitados em lógica de programação, desenvolvimento de softwares, Javascript e interatividade para a web.
Estiveram presentes na solenidade o prefeito Ronnie Mello; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Santariano; a secretária-adjunta, Luciana Reis; o secretário municipal de Esporte e Lazer, Anderson Menezes; e a diretora do Senac Uruguaiana, Valeska Berman.
A Fase 4 do Qualifica Uruguaiana surgiu a partir do lançamento do Programa Qualifica TI, por parte do Senac RS e Governo do Estado, em janeiro de 2022.A iniciativa ofertou 9 mil vagas em 18 escolas do Senac espalhadas pelo estado - sendo 3 mil de forma gratuita. O projeto Qualifica Uruguaiana foi criado em 2019 e está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude).
Outras edições
O Qualifica Uruguaiana também já ofertou capacitações em outras áreas, além da tecnologia da informação. Dentre elas estão: atendimento ao público, idiomas, transportes, construção civil, empreendedorismo digital e marketing. Nos últimos dois anos, 492 vagas já foram disponibilizadas através do programa.
Deixe seu comentário