URUGUAIANA JN PREVISÃO

Resultado da etapa estadual já está publicado na página do prêmio

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem, 12/9, os nomes dos vencedores e destaques da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil (PPB) - Etapa estadual de avaliação. O resultado está disponível, apenas na internet, na página oficial do prêmio (premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/resultados-2018/estadual).

Os 30 selecionados para a etapa nacional e os selecionados para a premiação especial serão anunciados em 11 de outubro.

No total, 4.040 professores da educação básica da rede pública de todo o país se inscreveram no PPB. O prêmio distingue e recompensa o trabalho de docentes que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Os vencedores nacionais serão conhecidos em 29 de novembro, no Rio de Janeiro.

Na etapa estadual, são premiadas seis categorias: Educação infantil/creche, Educação infantil/pré-escola, Anos iniciais do ensino fundamental/1º, 2º e 3º anos, Anos iniciais do ensino fundamental/4º e 5º anos, Anos finais do ensino fundamental/6º ao 9º ano e Ensino médio. Serão 158 vencedores, um de cada categoria por estado - apenas quatro unidades da federação não tiveram inscritos na creche -, e 294 destaques estaduais.


Prêmio

O PPB é uma iniciativa do MEC com instituições parceiras que tem como objetivo estimular a participação dos professores como sujeitos ativos na implementação do Plano Nacional de Educação e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A premiação dá visibilidade às boas experiências pedagógicas conduzidas pelos docentes, além de oferecer uma reflexão sobre a prática pedagógica e orientar a sistematização de experiências educacionais.

Para participar, os professores enviaram um relato da prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. Neste ano, serão distribuídos R$ 305 mil aos vencedores, bem como viagens educativas pelo Brasil e pelo exterior, além de placas para as escolas dos candidatos que tiverem experiências selecionadas.

Médico de guerras, literatura e arte são os temas da semana Anterior

Médico de guerras, literatura e arte são os temas da semana

Situação irregular de estudantes de 2014 a 2017 será corrigida Próximo

Situação irregular de estudantes de 2014 a 2017 será corrigida

Deixe seu comentário