EduqueVacina
Secretarias vão reforçar ações nas escolas
A Prefeitura de Uruguaiana através das Secretarias de Saúde e Educação realizará uma campanha municipal de reforço as vacinas obrigatórias para o público de 0 a 14 anos. Nesta semana, o Ministério da Saúde divulgou os números obtidos na campanha nacional demonstrando índices abaixo do esperado. “Uruguaiana vacinou apenas 18% do público-alvo que era de 19 mil crianças e adolescentes. Os números são preocupantes. Pensando em ampliar a campanha adotaremos uma série de medidas a partir de segunda-feira”, disse o prefeito Ronnie Mello.
A campanha que vai se chamar EduqueVacina levará o tema de forma mais ampla para as escolas. As equipes de epidemiologia visitarão os educandários públicos e particulares para verificação dos cartões de vacina e orientação aos professores. Os agentes de saúde visitarão as residências para realização de levantamento de dados. A sala de vacinas da Secretaria de Saúde terá horário diferenciado e será reforçada a cobrança do cartão de vacinas atualizado na hora da realização de matrícula e rematrícula nos educandários.
Segundo a secretária Maria Helena Bairros essa exigência já é feita e será reforçada e fiscalizada.
Vacinas que constam no calendário: Febre Amarela, HPV, Poliomielite, Varicela (catapora), Tuberculose, Meningite, difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças causadas pelo hemófilo b, Tríplice viral — contra sarampo, caxumba e rubéola.
Deixe seu comentário