URUGUAIANA JN PREVISÃO

Seminário sobre educação reúne 400 pessoas em cada noite

Ascom/PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Aconteceu na terça-feira, 11/9, e quarta, 12/8, a segunda edição do seminário "Educar para transformar", no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Com os objetivos de aprofundar a construção reflexiva, considerando a instituição escolar como organização complexa, que tem como fim a educação integral dos educados e refletir acerca das contribuições da neurociência e das inovações pedagógicas, o evento reuniu 400 pessoas em cada noite.

A atividade proporcionou aos participantes (professores da rede pública municipal de ensino), um espaço de acolhida dos saberes, das vivências e das potencialidades de cada um, garantindo os direitos de aprendizagem. Conforme o secretário de Educação, Emerson Barreto Ortiz, o evento foi uma importante oportunidade de reflexão acerca das contribuições da neurociência e das inovações pedagógicas na construção do processo de ensino-aprendizagem. "A Semed tem como objetivo propiciar momentos de reflexão da prática pedagógica e formação continuada a todos educadores, sempre com foco na qualidade da educação Municipal", ressaltou.

No primeiro dia, o tema tratado foi "As contribuições da neurociência para a aprendizagem", em palestra ministrada pela professora Adriana Erion Carlosso, pedagoga, formada pela Fundação Educacional de Alegrete e docente do ensino público há 27 anos. No segundo dia da programação foi abordado o tema "A inovação pedagógica na formação acadêmico-profissional dos professores da Educação Básica", tendo com palestrante a professora Ellena Maria Biling Mello, formada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cruz Alta, professora e pesquisadora.

Na ocasião, houve o intercâmbio de experiências possibilitando aos participantes a percepção de novas ideias para serem trabalhadas dentro das suas instituições e aplicadas em sala de aula.

Também aconteceram apresentações artísticas de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Cecília Meireles; Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dom Bosco e estudantes da Educação para Jovens e Adultos (EJA) das escolas Rui Barbosa e Moacyr Martins.

Competição chega aos alunos de 4º e 5º anos do fundamental Anterior

Competição chega aos alunos de 4º e 5º anos do fundamental

Unipampa lança editais para ingresso em mestrado e doutorado em 2019 Próximo

Unipampa lança editais para ingresso em mestrado e doutorado em 2019

Deixe seu comentário