Uruguaiana
Três escolas estaduais iniciam ano letivo com turno integral
Arquivo JC/ Jairo Souza imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O Turno Integral é ofertado apenas para o 1º ano do Ensino Médio
O ano letivo de 2023 terá três escolas da rede estadual com turno integral em Uruguaiana. A implementação do turno integral ocorrerá apenas para o 1º ano do Ensino Médio.
Os três educandários que vão oferecer a modalidade em tempo integral são as escolas Escola Estadual de Ensino Médio João Fagundes; Escola de Ensino Médio Dr. Roberval Beheregaray Azevedo e a Escola Embaixador João Batista Luzardo (Ciep). A escola Ciep já participava do projeto piloto do programa Escola em Tempo Integral.
Segundo informações da 10ª Coordenadoria de Educação Regional (10ª Cre), o documento de orientação com as atividades do turno integral ainda está sendo elaborado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e dentro do prazo de 15 dias será disponibilizado para a consulta e orientação, tanto da 10ª CRE quanto para as escolas participantes do programa da Escola de Turno Integral.
O documento de orientação, além das orientações, também traz as disciplinas que os alunos podem escolher para realizar durante o turno integral. Entre as informações repassadas pela 10ª CRE, uma das disciplinas eletivas já confirmada como componente curricular irá trabalhar "o modo de estudo do aluno". Neste componente o professor irá observar qual é a melhor maneira de aprendizagem do aluno, se ele estuda a partir da leitura, da pesquisa, ou de outra forma.
No turno da manhã os estudantes terão atividades das disciplinas obrigatórias do 1º ano do Ensino Médio e no turno da tarde irão desenvolver as atividades das disciplinas eletivas do componente curricular. O programa prevê atividades curriculares que envolvam a orientação para o mundo do trabalho e exercício da cidadania. Em 2023, o estado terá 111 escolas com turno integral.
O ano letivo de 2023 começa no dia 23 de fevereiro.
Deixe seu comentário