URUGUAIANA JN PREVISÃO

Medicina

UFSM forma a primeira turma diploma digital

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A colação de grau da centésima terceira turma do curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que acontecerá nesta sexta-feira, 7/1, será a pioneira na adoção de um novo sistema de geração e registro documental na Universidade, o Diploma Digital.

A tecnologia proporciona que os diplomas de cursos de graduação sejam gerados de forma nato digital, ou seja, o documento é emitido de forma digitalizada no sistema, não sendo necessário o seu arquivamento por um processo de escaneamento, por exemplo. Com a emissão e armazenamento integralmente digitais, o sistema evitará fraudes, ao reforçar a segurança para registro e geração dos diplomas.

Dessa forma, qualquer pessoa ou órgão interessado, como instituições responsáveis por editais de pós-graduação e organizações que realizam concursos públicos ou seleções para postos de trabalho, poderão consultar a veracidade dos diplomas apresentados pelos candidatos.

Além de desburocratizar e padronizar o processo nas instituições de ensino superior, o sistema proporcionará mais economia de tempo e custo do serviço. Desde 2018, o Ministério da Educação (MEC) vem promovendo ações para fomentar o desenvolvimento do sistema de validação nacional do diploma digital, em ambiente com segurança garantida.


IFFar oferta 1,7 mil vagas para cursos de graduação Anterior

IFFar oferta 1,7 mil vagas para cursos de graduação

Inscrições e transferências estão disponíveis até dia 14 Próximo

Inscrições e transferências estão disponíveis até dia 14

Deixe seu comentário