URUGUAIANA JN PREVISÃO

Curso de medicina

Ulbra anuncia a abertura de 480 novas vagas em Medicina no RS

Marcelo Casagrande imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O vestibular da instituição irá receber inscrições até hoje.

Na última terça-feira, 2/5, a Rede Ulbra de Educação anunciou a abertura de seis novos cursos de medicina, destes, três são no Rio Grande do Sul, os demais serão no norte do país, nos Estados do Amazonas, Pará e Tocantins. No total, para o RS são 480 vagas em graduações médicas criadas recentemente nos municípios de Porto Alegre, Gravataí e São Jerônimo

O critério de seleção dos candidatos será a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e podem ser usadas provas realizadas entre 2014 e 2022. As inscrições podem ser feitas até hoje, 5/5. A divulgação dos classificados está prevista para a próxima sexta-feira, 12/4, e o início das aulas para o dia 22/5.

De acordo com o diretor dos cursos de Medicina da Rede Ulbra de Educação, o médico Marcelo Guerra, de início, os cursos ofertados no RS irão oferecer apenas três disciplinas teóricas com previsão de conclusão até julho. Por isso, o valor inicial do curso está abaixo da média para as mensalidades de graduações na área: R$3.700,44.

Guerra reforça que a autorização para a abertura das 480 vagas foi concedida com base nas regras do Ministério da Educação (MEC) para cursos de Medicina, que levam em conta a quantidade de leitos hospitalares disponíveis para cada região de saúde no Estado. A quantidade – 160 por unidade – é superior à oferta de vagas em Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a mais tradicional do RS na área, que oferece 140 vagas anuais.

A abertura dos cursos ocorre após uma decisão da Justiça favorável à ampliação das vagas em Medicina oferecidas pela Ulbra, que já dispunha de uma graduação médica autorizada no município de Canoas, na Região Metropolitana.

UFSM abre seleção com mais de mil vagas para pós-graduação Anterior

UFSM abre seleção com mais de mil vagas para pós-graduação

Embrapa oferece cursos online sobre ambiente, produção agrícola e sustentabilidade Próximo

Embrapa oferece cursos online sobre ambiente, produção agrícola e sustentabilidade

Deixe seu comentário