URUGUAIANA JN PREVISÃO

Unipampa autoriza inclusão de 50 vagas para o curso no Sisu

A Universidade Federal Pampa (Unipampa) autorizou na última quarta-feira, 12/12, a inclusão de 50 vagas do Curso de Bacharelado em Direito no campus São Borja no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2019.

De acordo com a coordenadora pró-tempore, Lisiane Ceolin, o curso, que será noturno e, além de ter conquistado nota máxima do Ministério da Educação (MEC) durante a avaliação para a sua implantação, já nasce com parecer favorável para abertura por unanimidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

"Todos os dias, cerca de 300 estudantes saem de São Borja para cursar Direito em universidades particulares de cidades vizinhas. Essa conquista é o resultado de uma luta de 10 anos, é como um presente de Natal para a comunidade", explicou Lisiane.

O relatório da Comissão Avaliadora do MEC frisa que a futura estrutura física do Curso de Direito está acima da média, com equipamentos, laboratórios, estúdios, corpo docente, PPC diferenciado, envolvimento no corpo docente, dirigente e técnico-administrativo nos projetos do curso.

Para o reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marco Antonio Fontoura Hansen, São Borja necessitava de um bacharelado público, gratuito e de qualidade. "A abertura do Curso em Direito irá contribuir para o melhor desenvolvimento do local", contou Hansen.

UFRGS divulga locais de prova do Vestibular 2019 Anterior

UFRGS divulga locais de prova do Vestibular 2019

Referencial Curricular Gaúcho é homologado e implementação inicia em 2019 Próximo

Referencial Curricular Gaúcho é homologado e implementação inicia em 2019

Deixe seu comentário