Ensino
Unipampa inaugurou novas instalações
A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) Campus Uruguaiana realizou na sexta-feira, 31/3, a cerimônia de inauguração das novas instalações do Laboratório de Aquicultura I, da Biblioteca Luiz Flávio Souza de Oliveira e do Laboratório de Simulação e de Habilidades Médicas.
A inauguração das novas dependências era para ter sido realizada ainda em dezembro de 2022, mas em virtude dos bloqueios no orçamento das universidades a cerimônia foi suspensa.
O reitor da Universidade Federal do Pampa, professor Roberlaine Ribeiro Jorge disse que entregar as novas estruturas para a comunidade academia é uma “imensa alegria”. “É um momento de grande felicidade para nós, o laboratório de habilidade médicas para o curso de medicina e para todas as áreas de saúde, o prédio de aquicultura para os nossos estudantes de engenharia de aquicultura e a biblioteca, que é para todos os alunos e para toda nossa comunidade. Isso representa o trabalho de muitas pessoas e de toda uma gestão e de gestões anteriores, que estamos tendo a felicidade de inaugurar e entregar para nossa comunidade”, destaca.
Segundo o reitor, o campus Uruguaiana da universidade conta hoje com cerca 1,3 mil estudantes, nos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. “Temos certeza que isso vai impulsionar todas as nossas atividades de ensino e de pesquisa e extensão”, revela.
Homenagem
A biblioteca leva o nome do Professor Dr. Luís Flávio Souza de Oliveira, que faleceu em julho de 2021 em decorrência da covid-19. Luís era servidor da instituição desde 2010 e atuou como docente nos cursos de Farmácia e no Programa de pós-graduação em ciências farmacêuticas, também foi coordenador do curso de Medicina entre 2015 e 2017. “A biblioteca e tudo que ela representa, um local de convivência que está revigorada, restaurada, é um símbolo de uma universidade e da educação. Entregar a biblioteca reformulada, super aconchegante é uma felicidade muito grande”, enfatiza o reitor.
Deixe seu comentário