URUGUAIANA JN PREVISÃO

Campeonato de soletração

Uruguaiana participará das semifinais do Spelling Bee

Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O município de Uruguaiana participará da semifinal dois, a ser realizada em junho.

O maior campeonato de soletração do Rio Grande do Sul, o Spelling Bee 2023 iniciou no último dia 2 e segue nas fases municipais até dia 27. O evento é promovido pelo Senac-RS, que realizará etapas com os alunos de 34 escolas do Senac, que competem com os seus colegas de turma.  A atividade é muito popular nos Estados Unidos, e consiste basicamente em uma disputa de ouvir e soletrar as palavras em inglês.  

As semifinais ocorrem no formato híbrido, os alunos participam em suas escolas, porém todos conectados em um evento on-line, transmitido pelo Youtube. Todas 34 escolas participam das semifinais, divididas em grupos.

O município de Uruguaiana participará da semifinal dois, a ser realizada no dia 13/06 juntamente da Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas, Santana do Livramento, Santo Ângelo, TECH, São Borja, Lindóia, Cachoeira do Sul e Viamão.   

A final contará com a participação dos vencedores das semifinais estaduais, nas categorias Kids (crianças de até 13 anos) e Teens and Adults (a partir de 14 anos). O evento está marcado para o dia 29 de junho, às 14h, na sede da Fecomércio-RS/Sesc/Senac.  

O objetivo é incentivar o estudante a aprender não apenas o significado das palavras e seus usos, mas também a soletrá-las de forma correta. O Senac-RS realiza o campeonato há sete anos com o propósito de estimular o aprendizado de uma forma lúdica e divertida.   

De acordo com o diretor regional do Senac-RS, Ariel Fernando Berti, o Spelling Bee é mais do que diversão. É também uma oportunidade de aprendizado e de expandir os horizontes dos alunos. "O estudante consegue ter novas perspectivas para o seu futuro, utilizando o Inglês como principal aliado em sua promissora trajetória pessoal e profissional", ressalta. 

Já para a analista técnica de Idiomas do Senac-RS, Ana Carolina Paulino, o Spelling Bee promove a integração entre os estudantes, tanto nas escolas quanto na final estadual, quando participantes de todo o estado se reúnem para o grande evento na capital. "Além disso, a competição contribui para o aprimoramento linguístico dos alunos, ajuda-os a desenvolver competências cognitivas, tais como memorizar, pensar, prestar atenção; e também competências socioemocionais, como a autoconfiança, a comunicação e a habilidade de lidar com a pressão", pontua. 

Núcleo Médico Jovem realiza evento com acadêmicos da Unipampa Anterior

Núcleo Médico Jovem realiza evento com acadêmicos da Unipampa

Ufes lança plataforma de educação a distância Próximo

Ufes lança plataforma de educação a distância

Deixe seu comentário