EXÉRCITO
2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada está sob novo comando
Gabriela Barcellos/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Evento reuniu autoridades militares e civis, no final da tarde desta segunda-feira.
Ocorreu nesta segunda-feira, 17/4, a passagem de comando da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Charrua. O general de brigada Willian Koji Kamei passou o comando da instituição militar ao general de brigada Rovian Alexandre Janjar. O evento ocorreu no quartel general da Brigada Charrua, com a presença de diversas autoridades militares, dentre elas o comandante militar do Sul, general de exército Hertz Pires do Nascimento, e o comandante da 3ª Divisão de Exército, general de divisão Paulo Roberto Rodrigues Pimentel; e civis, como o prefeito de Uruguaiana Ronnie Mello (PP) e o prefeito de Barra do Quaraí, Maher Jaber (PDT).
Novo comandante
O novo comandante, general Janjar, destacou o trabalho do general Kamei. “Quero enaltecer o trabalho que ele fez na Brigada Charrua. Só tenho a agradecer por tudo isso e tenho certeza de que ficarão boas lembranças e grandes amigos do Rio Grande do Sul, pois quando levamos amigos é porque fomos felizes nesse solo", destacou.
Janjar é natural da cidade de São Luiz Gonzaga RS e nasceu no dia 17/01/1972. Ele está vindo de Brasília, onde servia no gabinete de comandante de exército. É casado e tem duas filhas.
De partida
O general Willian Koji Kamei, que comandava a Brigada Charrua desde agosto de 2021, seguirá agora para Brasília, onde atuará como 4º subchefe do Estado Maior do Exército. Natural de São Paulo, ele é filho de Sueito Kamei e Massako Kaneto Kamei, que estavam presentes durante a cerimônia, que começou com a inauguração de sua foto na galeria dos ex-comandantes da Brigada Charrua.
Ao fazer uso da palavra, em seu último discurso como comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Kamei agradeceu aos pais, à esposa, Carla e demais familiares; agradeceu a seus superiores e à tropa. Emocionado, falou sobre a honra de comandar a Brigada Charrua durante este tempo.
Deixe seu comentário