Janeiro Branco
Palestra sobre Saúde Mental é ministrada para militares
Reprodução - Redes Sociais - JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A palestra é alusiva ao Janeiro Branco.
Na última segunda-feira 29/01, foi ministrada uma palestra sobre Saúde Mental, alusiva a Campanha Janeiro Branco, para Militares do “Grupo Uruguaiana”, no auditório do 22º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado.
A atividade foi conduzida pela Psicóloga Vânia de Rosso Pereira, do Centro de Atenção Psicossocial, da Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com o 2º Tenente, Diogo Mauda, médico da Organização Militar.
A campanha anual tem o intuito de construir uma cultura de saúde mental que abranja toda a sociedade. O Sistema de Saúde Municipal oferece inúmeros serviços de saúde mental durante todo o ano. O Caps II presta serviço de atendimento a pessoas em sofrimento psíquico intenso e funciona de segunda a sexta das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia e está localizado na Avenida Presidente Vargas, 2990. O Ambulatório de Saúde Mental, funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 e disponibiliza atendimento psiquiátrico, psicológico e psicopedagogo para crianças, adolescentes e adultos, além de realizar grupos terapêuticos. O Caps AD (álcool e drogas), localizado na Rua Sete de Setembro, 1486, atende pessoas que possuem algum tipo de sofrimento e fazem uso abusivo de álcool e drogas e funciona de segunda a sexta das 8h às 18h sem fechar ao meio-dia.
Ambos os Caps atendem maiores de 18 anos e são “portas abertas”, ou seja, toda e qualquer pessoa que procura o serviço é acolhida e após isso são feitos os encaminhamentos necessários. Já no ambulatório de Saúde Mental, pessoas de qualquer idade são atendidas, com sofrimento leve e moderado, sendo necessário o encaminhamento por algum médico.
Deixe seu comentário