URUGUAIANA JN PREVISÃO

Na fronteira

Centro de Atendimento ao Turista pode se tornar permanente

Ascom/PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A intenção do Governo do Estado em instalar um serviço de apoio ao turista de forma permanente na fronteira que mais recebe visitantes durante o período de temporada de férias foi confirmada durante a presença do diretor de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, Leonardo Dornelles, ocorrida ontem, 28/1, em Uruguaiana.

Dornelles esteve no município acompanhando o trabalho desenvolvido junto ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado junto à Aduana Internacional. No local, os turistas, na maioria, argentinos, recebem informações ao ingressarem ao país. No CAT, as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico (Semude) e Saúde (SMS) montaram uma estrutura de apoio para recepcionar quem chega ao país via Ponte Internacional. Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Delgado, a Semude tem profissionais disponíveis para prestar informações, principalmente sobre o setor de turismo. No CAT uma série de informativos e revistas está à disposição de quem chega à Uruguaiana. "Além do material disponibilizado, contamos com profissionais qualificados para bem encaminhar o visitante", explica Delgado.

Oportunidade para estudantes

O estudante Bruno Freitas Lima, de 16 anos, aluno da Escola Estadual Paulo Freire, foi um dos selecionados para atuar como estagiário durante a temporada. Segundo ele, está sendo uma experiência enriquecedora durante o seu período de férias. Para Bruno, estar em contato direto com o turista tem sido um enorme aprendizado, além de estar prestando um apoio importante para quem está a caminho das praias brasileiras. "Será de grande valia para a minha vida profissional essa experiência que estou tendo a oportunidade de viver", disse o estagiário.

Conforme o Leonardo Dornelles oito estagiários se revezam no atendimento ao turista, no período em que o CAT opera. O horário de funcionamento do local é das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia. Durante a manhã, a turismóloga Débora Snell esteve ministrando uma palestra de qualificação ao grupo de estagiários que desenvolve o trabalho de recepção ao turista. "Por isso, já estamos estudando a possibilidade de tornar o CAT um local permanente durante todo o ano, e não somente no período de alta temporada", garantiu Dornelles.

 

Unipampa realiza transmissão de cargo de reitor Anterior

Unipampa realiza transmissão de cargo de reitor

Prefeitura lança programa que alia atividade física e inclusão social Próximo

Prefeitura lança programa que alia atividade física e inclusão social

Deixe seu comentário