URUGUAIANA JN PREVISÃO

Projeto Mais Esporte

Prefeitura lança programa que alia atividade física e inclusão social

Ascom/PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

A Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura (Smelc), lançou na manhã de ontem, 28/1, programa de inclusão as pessoas com deficiência (PcD), intitulado "Projeto Mais Esporte - Inclusão Social". A apresentação ocorreu na Biblioteca Pública Municipal e foi conduzida pelo prefeito Ronnie Mello, o secretário adjunto de Esporte, Raphaelly Felix e a professora de educação física Manoela Couto.

O projeto tem como objetivos: democratização do acesso ao esporte; melhoria das estruturas; expansão dos espaços para a prática de esportes; fortalecimento das entidades esportivas; capacitação dos profissionais de educação física; possibilitar e fomentar as diversas modalidades esportivas e os projetos sociais.

As atividades serão divididas em etapas, sendo que em um primeiro momento será trabalhada a prática de natação (aproveitando o calor) com as crianças, e a partir de abril, as atividades serão concentradas na dança, tênis, basquete, capoeira e outros projetos que virão a ser criados de acordo com o interesse e necessidade individual dos alunos. "Trabalharemos com as deficiências: autismo, deficiência intelectual, deficiência múltipla e deficiência física", explica o secretário. "Exceto cadeirante, na piscina, hoje, isso eu peço desculpa a vocês, não nós temos a estrutura para que a gente consiga o acesso para que o cadeirante se sinta contemplado, seguro e que a gente consiga obter resultados a partir disso", acrescenta. "Mas isso não impede que todos os cadeirantes venham a participar dos demais projetos", reitera.

A natação será, em um primeiro momento, desenvolvida duas vezes na semana com duração de uma hora. No início serão contempladas crianças de quatro a doze anos com 60 vagas, entre as entidades: Caminho Azul (15 vagas), Associação dos Autistas (15 vagas), A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Uruguaiana - Apae (10 vagas), Associação Amigos dos Deficientes Físicos de Uruguaiana - Aadur (10 vagas) e Associação dos Pais e Amigos dos Surdos de Uruguaiana - Apasur (10 vagas). "Isso não é fechado, a gente pode estar discutindo, reformulando. A ideia é contemplar a todos", explica o secretário. Além disso, as entidades que farão a seleção de quem participará do projeto. Na semana que vem, as entidades já devem enviar as informações.

Documentos para inscrição: foto 3x4, cópia do RG do aluno, cópia do RG do responsável, cópia do comprovante de residência e atestado médico. 

Centro de Atendimento ao Turista pode se tornar permanente Anterior

Centro de Atendimento ao Turista pode se tornar permanente

BRK realiza manutenção emergencial e abastecimento pode ser afetado Próximo

BRK realiza manutenção emergencial e abastecimento pode ser afetado

Deixe seu comentário