URUGUAIANA JN PREVISÃO

INFLUENZA

Com aumento de casos, município faz vacinação noturna

Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Em relação a vacinação o município já aplicou 29.838 doses contra influenza.

O município de Uruguaiana registra atualmente 253 casos de infecções respiratórias. Os dados são do boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e atualizado na segunda-feira, 19/6.

De acordo com o documento são 139 casos de infecção pelo vírus influenza A, 50 casos por influenza B e 14 casos de influenza A H1N1. Por vírus sincicial respiratório são 55 casos identificados.

O boletim aponta ainda que houve três hospitalizações por influenza A, sete por influenza B, uma por influenza A H1N1 e 23 por vírus sincicial respiratório. Uruguaiana também registrou um óbito por influenza B.

Em relação a vacinação, o município já aplicou 29.838 doses contra influenza, o que corresponde a 43,49% do público-alvo. Mesmo que a campanha de vacinação tenha acabado, o imunizante segue disponível até o final dos estoques, em todos os postos de saúde dos bairros e na Rodoviária Central, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Covid-19

No total, desde o início da pandemia já foram contabilizados 33.131 casos e 500 óbitos. Em 2023 Uruguaiana já registrou 793 casos pela doença e 45 internações. Os casos novos somam sete. O número de pacientes internados no momento são dois, conforme o boletim epidemiológico da semana 24/2023, atualizado em 19/6.

O município segue com a vacinação contra covid-19, no total já foram imunizadas 294.401 com o imunizante monovalente. Com a bivalente já foram aplicadas 13.337 doses. Assim como a vacinação contra influenza, para covid-19 também é possível se vacinar em todos os postos de saúde do município e na Rodoviária Central.

Vacinação noturna  

A partir desta terça-feira, 20/6, a Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza etapas noturnas de vacinação. O trabalho vai acontecer sempre às terças e quintas-feiras na Policlínica Municipal. O horário de atendimento vai ser das 18h às 20h. A Policlínica Municipal fica na Presidente Vargas entre o Mercado Público e o Posto Central. O atendimento vai ofertar vacinas contra a Covid-19 e Influenza.  

Para Covid-19 podem se vacinar pessoas com 12 anos ou mais que tenham ao menos duas aplicações e intervalo mínimo de quatro meses da última dose. E para influenza pessoas a partir dos seis meses de idade que ainda não receberam a aplicação em 2023. 

A documentação exigida para vacinação contra influenza é somente documento com foto e cartão do SUS. Para covid-19 é solicitado Cartão do SUS, documento com foto, comprovante de vacinação das doses anteriores, Caderneta de Vacinação somente para menores de 12 anos; Caderneta de Gestante somente para grávidas ou puérperas; comprovante da comorbidade para quem inclui o grupo. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. 

Município abre consulta púbica para comunidade artística Anterior

Município abre consulta púbica para comunidade artística

Uruguaiana registra 31 casos de dengue Próximo

Uruguaiana registra 31 casos de dengue

Deixe seu comentário