Intercâmbio
Conheça as cidades da Argentina ideais para aprender espanhol
O Brasil está cercado de países que falam espanhol e muitos habitantes de cidades fronteiriças, como Uruguaiana, estão em constante contato com essa língua e cultura. O idioma é um dos principais meios de comunicação, seja no contexto diplomático, no comércio mundial, nas competições esportivas, no turismo ou nos congressos sobre ciência, tecnologia entre outros. Por isso, aprender a falar espanhol é um diferencial relevante e uma das alternativas para estudar a língua é o intercâmbio
De acordo com a docente e coordenadora de idiomas do Senac Uruguaiana, Hadiz Ali Tas, motivos não faltam para começar a estudar espanhol, pois além da importância econômica, cultural e social, é um idioma muito belo. "Aprender qualquer língua fora do país natal é uma ótima atitude, já que em um intercâmbio, estamos imersos numa nova cultura. Mas precisamos ressaltar que a dedicação é decisiva para o aprendizado, seja aonde for", pontua.
Ela cita alguns pontos fundamentais para a imersão no idioma através de uma viagem "professores nativos, amigos internacionais, desenvolvimento cultural. O intercâmbio em países de língua espanhola é um dos mais procurados no mundo. O fato de ser o segundo idioma mais falado confirma sua importância no cenário global".
"Aprender espanhol faz a diferença no currículo de qualquer pessoa e serve como destaque para entrevistas de emprego. Sendo assim, a escolha de um segundo idioma sempre será um diferencial na vida profissional e acadêmica. No Senac, sabemos da importância de unir o estudo à cultura de um idioma e o quanto isso beneficia nossos alunos. Por isso, contamos com professores que buscam aperfeiçoamento dentro e fora do país e com docentes nativos da língua espanhola", comenta.
Dentre os países escolhidos para aprender a língua espanhola, a docente destaca a Argentina, que além de integrar o Mercosul, também possui atrativos tanto do ponto de vista comercial, como cultural. Confira as cidades elencadas para estudar:
Buenos Aires - A capital do país é um destino perfeito para quem quer estudar o idioma. A mítica terra do tango onde o espanhol é mais recitado do que falado. Uma cidade colorida, animada, culta, com uma ótima infraestrutura e muitas opções de lazer, gastronomia e cultura para curtir após as aulas. O aluno encontrará largas avenidas, belas praças, agitada vida noturna, excelentes restaurantes e centros comerciais. Tudo isso faz com que Buenos Aires seja uma das cidades mais visitadas da América do Sul. Apesar do grande número de habitantes, é uma cidade segura, com um alto padrão de vida onde os estudantes se sentirão à vontade e tranquilos.
Bariloche - A cidade é conhecida por suas belíssimas temporadas de neve. O aluno terá a oportunidade de praticar o espanhol 24h por dia e isso ajudará a ganhar fluência mais rápido no idioma. A cidade é um lugar atraente em qualquer época do ano. Essa é a terra argentina do chocolate e fondue. Além disso, o lugar brilha pela diferenciada hotelaria e o comércio de primeira.
Mendoza - É uma das cidades da Argentina mais encantadoras para quem quer curtir um pouco da cultura local e degustar bons vinhos. Um intercâmbio em Mendoza vai unir a experiência de visitar um dos locais mais incríveis da América do Sul com a possibilidade de aproveitar essa experiência para ganhar fluência em um novo idioma.
Córdoba – A localidade é ideal para quem quer estudar espanhol e conhecer as diferentes melodias do espanhol. Portanto, quem está procurando um desafio, essa é a cidade. Da mesma forma, a universidade lá localizada oferece cursos de espanhol para estrangeiros.
Para se inscrever no curso de Espanhol do Senac Uruguaiana, os interessados podem acessar o site ou comparecerem presencialmente na escola, que fica localizada na Travessa César Cunha esquina com a Osvaldo Cruz, s/nº, no bairro Centro. Mais informações pelo telefone (55) 3412-3838 ou pelo WhatsApp (55) 99674-9825.
Deixe seu comentário