enchente
Rio Uruguai está recuando em Uruguaiana
Bruna Bueno imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Seis famílias precisaram deixar suas residências em decorrência da cheia.
O nível do Rio Uruguai começou a baixar nesta quinta-feira 20/7. Durante a manhã, a altura estava 8,59 metros acima do nível normal. Os dados são da Defesa Civil do Município e tem como fonte a CPRM - Serviço Geológico do Brasil – Clima Tempo. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil mantêm-se em operação ativa.
Nos últimos dias, seis famílias, moradoras do bairro Mascarenhas de Moraes, foram retiradas de casa em razão da cheia. Destas, três estão desalojadas, na casa de familiares ou amigos. São seis adultos e duas crianças. Outras três famílias estão desabrigadas e foram encaminhadas ao Centro Esportivo Zona Leste, que está preparado para receber mais famílias havendo a necessidade. Estas famílias totalizam 10 adultos e duas crianças.
As famílias estão sendo assistidas também pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) com alimentos e cobertores. Ao todo são 16 adultos e quatro crianças que foram retirados de suas residências.
Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Paulo Woutheres, a previsão é de que as famílias possam retornar às suas residências até a segunda-feira, 24/7.
Deixe seu comentário