Acompanhamento
Cram oferece atendimento a mulheres em situação de violência
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) realiza o acolhimento as mulheres em situação de violência, onde recebem atendimento especial para a superação da situação.
No serviço, são ofertadas rodas, em encontros mensais, com a colaboração de profissionais de diversas áreas. “Contamos com apoio de professores da Unipampa, que trazem assuntos referente ao autocuidado, visando a saúde do corpo e da mente como forma de sair do ciclo da violência”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Soraya Salomão.
Segundo a Secretária, no ano de 2023, foram 18 encontros, somando os realizados no próprio CRAM e eventos externos, nos quais o serviço esteve presente, em instituições de ensino, postos de saúde e empresas.
No CRAM, as mulheres possuem atendimento e acompanhamento psicológico, social e jurídico realizado por uma equipe multidisciplinar especialmente preparada para este fim. O serviço também oferece orientação sobre prevenção, apoio e assistência em situação de violência.
Atualmente, a equipe é composta por coordenador, assistente social, psicóloga, advogada e enfermeira. Os atendimentos estão disponíveis para todas as faixas etárias, mas a faixa de maior atendimento são mulheres de 30 a 50 anos.
Deixe seu comentário