URUGUAIANA JN PREVISÃO

Emater apresenta relatório de atendimento no município

A Emater apresentou nesta semana o relatório de atividades em 2023 da Emater/RS em Uruguaiana e também o Plano Anual de Atividades elaborado pela entidade para 2024. O material foi entregue pelo chefe do escritório municipal da Emater, Emanoel Nunes, e pelo supervisor regional da entidade, Fabio Gallarreta. A reunião, realizada no gabinete do prefeito, também teve a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Santariano. 

Em 2023, a Emater atendeu em Uruguaiana 650 famílias em 39 localidades diferentes do município. Receberam suporte e orientações da instituição agricultores e pecuaristas familiares; quilombolas; pescadores artesanais; e jovens que buscam conhecimento sobre técnicas do meio rural. 

As atividades da Emater visam assistência técnica e extensão rural e social para contribuir, de forma planejada e continuada, para o desenvolvimento econômico, sustentável, cultural e social do meio rural do Rio Grande do Sul. 

O escritório municipal de Uruguaiana é formado por seis técnicos e um auxiliar administrativo. Na equipe, constam alguns profissionais como médica veterinária, zootecnista, engenheiro agrônomo e técnico em agropecuária. 

Projeções para 2024 

Para o próximo ano, a Emater vai dar continuidade às suas atividades de orientação e suporte aos produtores familiares. Entretanto, alguns segmentos têm prioridade nas diretrizes de 2024, como: atendimento à pecuária familiar; fomento à inclusão social e produtiva; olericultura; pesca artesanal; e segurança e soberania alimentar. 

O cronograma da entidade também prevê encontros para a troca de experiência em diversas áreas. Os eventos terão como temas horticultura, ovinocultura, desenvolvimento social rural e pecuária familiar. 


Cartório de Uruguaiana realizou três casamentos homoafetivos em 2023 Anterior

Cartório de Uruguaiana realizou três casamentos homoafetivos em 2023

Maioria dos uruguaianenses se declarou branco ou pardo Próximo

Maioria dos uruguaianenses se declarou branco ou pardo

Deixe seu comentário