Turismo
Fronteira Oeste gaúcha renova participação no mapa do turismo brasileiro
Divulgação Ascom PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Na classificação feita pela entidade, Uruguaiana ficou na categoria B - onde constam apenas 18 cidades do Rio Grande do Sul.
A Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul renovou sua participação no Mapa do Turismo Brasileiro 2023. A confirmação veio após divulgação do Ministério do Turismo (MTur). Ao constar no Mapa Brasileiro de Turismo a região tem preferência no desenvolvimento de políticas públicas por parte do ministério do turismo, através do Programa de Regionalização do Turismo.
A região turística fronteira, que é composta por oito municípios, atualizou as informações conforme o prazo estipulado pelo edital do MTur. Na classificação feita pela entidade, Uruguaiana ficou na categoria B - onde constam apenas 18 cidades do Rio Grande do Sul.
“Através de um trabalho coordenado por Uruguaiana e esforço em conjunto dos secretários municipais de Turismo da Fronteira Oeste, consolidamos a presença da região no mapa nacional. Esta é uma ação fundamental para sermos prioridade nos investimentos federais na área de turismo”, destacou a secretária municipal de Turismo de Uruguaiana e conselheira representante da Instância de Governança Regional Fronteira, Vanessa Welter.
"Consolidar a região no mapa nacional é mais uma conquista na busca de elevar o patamar da nossa região. Colocá-la em destaque também é uma forma de valorizar o que temos a oferecer aos visitantes e, consequentemente, intensificar o processo de desenvolvimento", declarou o prefeito Ronnie Mello.
Deixe seu comentário