URUGUAIANA JN PREVISÃO

Segurança no trabalho

Município realiza atividades alusivas ao Abril Verde

Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância da saúde e segurança no trabalho.

Iniciou na segunda-feira, 24/4 e segue até a sexta-feira, 28/4, as atividades alusivas ao Movimento Abril Verde, que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da saúde e segurança no trabalho.

As atividades acontecem através da secretaria de administração e setor de medicina do trabalho. A iniciativa vai oferecer serviços de aferição da pressão arterial, testes rápidos, ginástica laboral e palestra.

Nesta terça-feira, 25/4, das 8h30 às 12h, na Praça Barão do Rio Branco haverá testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, exame de glicose (HGT) e aferição de pressão arterial.

Na quarta-feira, 26/4, das 8h30 às 12h, no hall de entrada do Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, acontece o III Seminário Municipal de Prevenção e Acidentes do Trabalho.

Na quinta-feira, 27/4, a partir das 9h, haverá prática de ginasta laboral aos servidores da secretaria administrativa. Encerrando as atividades, no dia 28/4, sexta-feira, das 9h ás 12h no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa acontecerá a palestra sobre Saúde e Segurança nas escolas.

Abril verde

O Abril Verde simbolizado pelo laço verde marca o mês com uma cor e diversas atividades que chamam a atenção da sociedade para o grave problema das centenas de milhares de acidentes de trabalho que ceifam vidas no Brasil e no mundo. Verde é a cor que simboliza a Saúde e a Segurança no Trabalho.

O dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho surgiu no Canadá por iniciativa do movimento sindical canadense, pois neste dia, em 1969 ocorreu uma explosão em uma mina na cidade de Farminghton nos Estados Unidos onde morreram 78 trabalhadores. A ideia de homenagear estes trabalhadores e denunciar as más condições de trabalho que geram os acidentes e doenças do trabalho rapidamente tomou corpo, ganhou o apoio dos sindicatos de outros países e de entidades internacionais como a OIT, a ONU e a OMS.

Fronteira Oeste gaúcha renova participação no mapa do turismo brasileiro Anterior

Fronteira Oeste gaúcha renova participação no mapa do turismo brasileiro

Feirão de empregos acontece na próxima semana Próximo

Feirão de empregos acontece na próxima semana

Deixe seu comentário