URUGUAIANA JN PREVISÃO

Fundos do Idoso e Adolescente já podem receber recursos

Você sabia que pode transformar uma parte do Imposto de Renda em uma doação para ajudar uma instituição beneficente? A legislação permite que até 6% do imposto devido anual, no caso de pessoa física, e 1% no caso de pessoa jurídica pelo lucro real, seja convertido em doação, desde que tenha optado pelo modelo completo de tributação.  Com essa iniciativa, é possível ajudar a transformar a vida de milhares de crianças e idosos. E o cidadão não paga nem um centavo a mais para isso. 

Até 28 de dezembro, é possível destinar valores para instituições credenciadas do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDICAU) e do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI) (novidade na cidade para este ano), limitado ao montante de 6% do chamado “imposto devido”. 

Segundo o vice-presidente do Sindicontabil Uruguaiana, Luiz Manoel da Trindade, esses valores, caso não sejam feitos direto no IR, devem ser depositados em uma conta bancária específica da Secretaria de Desenvolvimento Social de Uruguaiana (Sedes), onde serão destinados para instituições específicas e credenciadas.  

Para o FUMDICAU e o FMDPI, o depósito pode ser feito em uma conta bancária da Sedes. Quando o valor for depositado, o doador deve indicar o seu CPF/CNPJ e entregar os comprovantes para o seu contador na hora de fazer a declaração de ajuste anual do IR. Para o fundo da Criança e do Adolescente: Ag. 0045-0 conta 3.000-7; E para o fundo dos Direitos da Pessoa Idosa: Ag. 0045-0 conta 72.957-4. Ambas do Banco do Brasil. “Essa iniciativa é muito importante para auxiliar nossas instituições municipais. Por isso, o ideal é indicar os fundos da nossa cidade.” completou o vice-presidente. 

Para quem deseja realizar a doação direto na declaração do Imposto de Renda anual, é possível doar até 3% do imposto devido para fundos ligados a instituições da Criança e do Adolescente e dos Direitos das Pessoas Idosas. 

Maioria dos uruguaianenses se declarou branco ou pardo Anterior

Maioria dos uruguaianenses se declarou branco ou pardo

Secretaria de Meio Ambiente não registou denúncias Próximo

Secretaria de Meio Ambiente não registou denúncias

Deixe seu comentário