URUGUAIANA JN PREVISÃO

Enchente

Nível do Rio Uruguai volta a crescer em Uruguaiana

Thiago Valença/Secom PMU - Rio Uruguai volta a subir em São Borja, Itaqui e Uruguaiana

O nível do Rio Uruguai voltou a registrar elevação nesta quinta-feira, 3/7. Apesar de a primeira medição do dia ter verificado queda em relação à quarta-feira, 2/7, o cenário mudou durante a tarde. De acordo com a última atualização da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, divulgada na noite desta quinta-feira, o nível chegou a 10,24 m. 

Segundo o Serviço Geológico do Brasil (SGB), a previsão é de que o nível continue subindo nos próximos dias. Dados complementares da Defesa Civil regional mostram que, às 8h30 de hoje, o nível já era de 10,22 metros, com tendência de crescimento. 

Em Itaqui, o Rio Uruguai atingiu 10,25 metros às 8h15 e continua subindo a o longo do dia. Até o fechamento desta edição, a prefeitura da cidade vizinha ainda não havia atualizado a medição. 

Para acolher os atingidos, a Prefeitura de Uruguaiana mantém três abrigos abertos: o Centro Esportivo Zona Leste, o Centro Esportivo Nova Esperança, e o ginásio do Instituto Estadual Elisa Valls. Nos locais, as famílias recebem alimentação, assistência na área da saúde, apoio social e segurança. 

A Defesa Civil reforça que moradores que necessitarem de transferência preventiva ou emergencial devem entrar em contato pelos números (55) 99689-7047 ou (55) 99641-6806. Além disso, a Prefeitura mobiliza a população em uma campanha de doações, com arrecadações em frente ao prédio da administração municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos fins de semana, das 9h às 13h. 

Entre os itens prioritários estão alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, além de agasalhos, cobertores e marmitas de isopor. A solidariedade da comunidade tem sido fundamental para auxiliar as famílias atingidas por uma das maiores cheias do Rio Uruguai nos últimos anos. 

 


STF homologa plano do INSS para ressarcir descontos irregulares Anterior

STF homologa plano do INSS para ressarcir descontos irregulares

Campanha do Agasalho arrecada 18 mil itens em um mês Próximo

Campanha do Agasalho arrecada 18 mil itens em um mês

Deixe seu comentário