Nota
Prefeitura publica nota de apoio aos municípios atingidos por ciclone.
A Prefeitura de Uruguaiana lamenta a tragédia climática que vem ocorrendo em parte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina desde domingo e que já fez pelo menos 28 vítimas fatais no nosso Estado. "Estamos com nossas equipes de Saúde e Defesa Civil em alerta e a disposição dos municípios vizinhos caso o Governador Eduardo Leite necessite de apoio", disse o prefeito Ronnie Mello.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou ser "possível" que tenham novas vítimas do temporal que atinge o estado desde o último domingo (3).
"A remoção dos corpos é complexa", declarou Leite, citando que algumas cidades, como Muçum, continuam debaixo d'água e isoladas por terra. Mesmo assim, o gestor estadual ressaltou que o IGP (Instituto-Geral de Perícias) do estado já está acionado para ajudar na identificação dos corpos das vítimas.
Eduardo Leite lamentou as mortes ocorridas no estado e disse que solicitou que a secretaria estadual de saúde disponibilize atendimentos psicológicos para os moradores das regiões mais afetadas, como o Vale do Taquari.
“Estamos atentos a todos os acontecimentos e cientes de que teremos períodos difíceis nas próximas semanas e meses. Em Uruguaiana, estamos trabalhando de forma preventiva através da nossa Defesa Civil e Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural”, disse o Prefeito.
Deixe seu comentário