"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Ponte Internacional
Reparos da Ponte Internacional devem ser finalizados só em 2023
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), iniciou no mês de outubro as obras de reparos na Ponte Internacional Getúlio Vargas-Agustín Pedro Justo, que liga Uruguaiana a Paso de Los Libres, na Argentina. O contrato para início das obras foi assinado em 25/10.
O cruzamento foi parcialmente bloqueado no mês de setembro, após o surgimento de rachaduras. De acordo com a inspeção realizada, ocorreu a ruptura de uma laje no trecho do lado brasileiro, o que ocasionou a interrupção parcial do tráfego no local.
Segundo o Dnit, estão sendo realizados o escoramento, reforço e concretagem de elementos estruturais como pilares e vidas da construção, essa etapa das obras engloba a recuperação da laje para que ocorra a liberação do tráfego nas duas pistas.
A previsão é de que as obras sejam concluídas no primeiro semestre de 2023. O valor total da contratação é de aproximadamente R$ 6 milhões e os recursos são oriundos do orçamento da União. A construtora responsável pela execução da obra é a Arteleste, do estado Paraná.
Deixe seu comentário