ENCHENTE
Rio Uruguai segue crescendo e desaloja mais uma família
'Bruna Bueno/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Seis famílias já precisaram deixar suas residências em decorrência da cheia do Rio Uruguai.
Em Uruguaiana o Rio Uruguai segue crescendo, de acordo dados da Defesa Civil o rio estava 8,42 metros acima do nível normal, crescendo em média até dois cm por hora.
Até o fechamento desta edição o curso da água já estava em 8,55 metros acima do nível normal. Os dados são da Defesa Civil do Município e tem como fonte a CPRM - Serviço Geológico do Brasil – Clima Tempo. Segundo o órgão houve um aumento de 91 centímetros, nas últimas 48 horas. Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil mantêm-se em operação ativa.
Até o momento, seis famílias, moradoras do bairro Mascarenhas de Moraes, foram retirados de casa em razão da cheia. Destas, três estão desalojadas, na casa de familiares ou amigos. São seis adultos e duas crianças. Outras três famílias estão desabrigadas e foram encaminhadas ao Centro Esportivo Zona Leste, que está preparado para receber mais famílias havendo a necessidade. Estas famílias totalizam 10 adultos e duas crianças. As famílias estão sendo assistidas também pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) com alimentos e cobertores. Ao todo são 16 adultos e quatro crianças que foram retirados de suas residências.
Os pontos mais vulneráveis são os bairros Santo Antônio e Mascarenhas de Moraes. O trabalho de atenção às zonas ribeirinhas segue.
Deixe seu comentário