Dengue
Uruguaiana está há uma semana sem novos casos
Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Ao total são 210 notificações e seis casos estão em investigação.
O município de Uruguaiana está há uma semana sem registrar novos casos de dengue. O último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), do dia 13/7, registrava 34 casos confirmados em 2023.
Ao total são 210 notificações e seis casos estão em investigação. Os casos descartados já somam 170. No momento o município não registra nenhuma internação e não possui nenhum óbito pela doença.
No próximo sábado, 22/7, a Prefeitura de Uruguaiana em parceria com o Exército Brasileiro realizará uma ação conjunta em combate ao mosquito transmissor da dengue. O trabalho foi proposto pelo gabinete do vice-prefeito Fernando Tarragó e vai envolver os agentes de endemias da Secretaria Municipal e cerca de 100 militares.
Conforme o secretário Diego Cantori, o mutirão terá a sua primeira edição no bairro São João, onde o número focos de dengue é considerado preocupante. Os agentes da prefeitura atuam continuamente com várias frentes, realizando inclusive o trabalho de fumacê quando necessário.
No Estado
Na quarta-feira, 19/7, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou mais um óbito por dengue no Rio Grande do Sul. Se trata de uma mulher, residente em Passo Fundo, de 64 anos. A pessoa tinha comorbidade e o falecimento ocorreu em 6/7. Com esse, o total no RS em 2023 chega agora a 52 óbitos pela doença.
A SES reforça a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas. Dessa forma, evita-se o agravamento da doença e a possível evolução para óbito.
Neste ano, o Rio Grande do Sul já registra 27.243 casos confirmados da doença, dos quais 24.479 são autóctones, que é quando o contágio aconteceu dentro do Estado, com os demais sendo importados (residentes do RS que foram infectados em viagem a outro local).
Deixe seu comentário