"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Saúde
Secretaria de Saúde pede nova remessa de vacinas contra a covid-19
Na segunda-feira, 14/11, não havia mais doses disponíveis no Posto Central (ESF 21) da 4ª dose vacina da covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais sem comorbidade. O motivo do esgotamento das doses do imunizante na véspera do feriado foi devido ao baixo quantitativo recebido na noite de quinta-feira,14/11. Na remessa foram recebidas 80 doses destinadas a pessoas com 18 anos ou mais sem comorbidade que se esgotaram rapidamente na sexta-feira,11/11. A Secretaria informou que já fez o pedido ao governo com o quantitativo de 1,2 mil doses, e a previsão de chegada da remessa é até a sexta-feira 18/11. De acordo com a secretaria os pedidos estão sendo feitos de maneira fracionada para evitar que não haja risco de vencimento dos imunizantes. As remessas de envio são de acordo com o pedido de cada Secretaria Municipal de Saúde.
No município, 20.028 pessoas na faixa etária de 18 anos ou mais já tomaram a 3ª dose, ou dose de reforço,1.960 pessoas desta faixa etária se imunizaram com da 4ª dose, ou dose adicional da vacina contra a covid-19.
Vacinação para crianças
Iniciou na segunda-feira,14/11, a vacinação para crianças a partir de 6 meses a menores de três anos de idade. O atendimento está sendo destinado também para crianças com alguma comorbidade como: doenças respiratórias, síndromes congênitas, doenças cardíacas ou com alguma deficiência. Uruguaiana recebeu 190 doses para esta faixa etária que ainda estão disponíveis. Os pais ou responsáveis devem apresentar a Caderneta de vacinação e o cartão do SUS da criança. O atendimento está acontecendo na sala de vacinação do Posto Central das 8h às 11h e das 14h às 17h.
Deixe seu comentário