URUGUAIANA JN PREVISÃO

Na Fronteira Oeste

Temporal deixa 12 mil pessoas sem energia elétrica

Ascom/PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O temporal que atingiu Uruguaiana na madrugada de terça-feira, 18/2, por volta das 4h30, destelhou algumas casas, derrubou galhos e árvores, de acordo com o coordenador da Defesa Civil do Município, Paulo Woutheres. Foram registrados ventos de 50 km/h e choveu 45 milímetros.

Além disso, em contato com a RGE no início da tarde de ontem, 18/2, esta informou que cerca de 12 mil clientes de Santana do Livramento, Alegrete e Uruguaiana estavam sem energia elétrica no momento. Na Escola Estadual Elisa Valls, que iniciou o ano letivo ontem, a luz foi voltar às 8h. "As equipes foram reforçadas e estão totalmente mobilizadas para recompor a rede o mais breve possível.?A energia vai sendo restabelecida conforme os trabalhos são concluídos. Neste momento, as equipes atuam initerruptamente até que todos os clientes afetados tenham o serviço normalizado", disse a empresa por meio de assessoria de imprensa. "A RGE ressalta que ninguém deve se aproximar de fios ou qualquer outro componente da rede elétrica que esteja caído. Comunique a distribuidora tão logo verifique alguma situação de risco. Da mesma forma, é importante o registro da falta de energia mesmo que um vizinho já tenha feito", continua a nota.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural (Semiur) auxiliou a Defesa Civil nos atendimentos aos atingidos pelo temporal. A Prefeitura ainda alertou sobre a importância de descartar o lixo corretamente, já que muitas das inundações são decorrentes do descarte irregular de dejetos.

A Defesa Civil Estadual emitiu na manhã de segunda-feira, 17/2, alerta de chuvas intensas e possibilidade de fortes temporais com ventos, descargas elétricas e granizo, em partes do Rio Grande do Sul. O alerta vale por 48h.

 

Uruguaiana se destaca com o Programa Criança Feliz Anterior

Uruguaiana se destaca com o Programa Criança Feliz

Escola CIEP resolve adiar por 15 dias o retorno do ano letivo Próximo

Escola CIEP resolve adiar por 15 dias o retorno do ano letivo

Deixe seu comentário