URUGUAIANA JN PREVISÃO

Covid-19

Uruguaiana recebeu 1.200 doses da vacina bivalente

Reprodução imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Até o momento Uruguaiana já vacinou 6476 pessoas com Pfizer bivalente.

Na quarta-feira, 8/3, o município de Uruguaiana recebeu 1.200 doses da vacina Pfizer bivalente. Com a chegada da nova remessa, está previsto para que na próxima semana o grupo prioritário possa ser alterado.

“Na próxima semana, provavelmente a vacinação do reforço com vacina Bivalente seja ampliada para gestantes e puérperas e profissionais de saúde, mas estamos aguardando CIB para definição”, afirma a enfermeira Eduarda Oliveira.

Está prevista a chegada de uma nova remessa no dia 15/3, onde serão recebidas 6.918 doses de Pfizer bivalente e 1.000 doses de Pfizer pediátrica para segunda dose e reforço de 5 à 11 anos (atualmente em falta no munícipio).

 Até o momento Uruguaiana já vacinou 6476 pessoas com Pfizer bivalente, sendo estas pessoas com 60 anos ou mais, pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e trabalhadores de ILPI, imunocomprometidos e população quilombola.

Para receber a vacina bivalente é necessário ter intervalo mínimo de quatro meses em relação à aplicação da quarta dose. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 14h às 17h em todos os postos de saúde do município e no interior.

As demais vacinas para Covid-19 seguem com aplicação normal no município. Vacina covid adulto 12 anos ou mais está disponível nas Estratégias de Saúde (ESF) 1 Rui Ramos, ESF 5 Tarrago, ESF 7 União das Vilas, ESF 14 Tabajara Brites, ESF 15 Hípica I e II, ESF 21 Centro e ESF 23 Santo Antônio. A covid baby (6 meses a 4 anos) está disponível na sala de vacina central e nas ESF 7 União das Vilas, ESF 15 Hípica I e II e ESF 22 Cabo Luis Quevedo. A vacina covid criança (5 a 11 anos) está em falta no município.

O público alvo a que se destinam as vacinas são: 1ª dose para pessoas a partir dos 12 anos ou mais; 2ª dose para pessoas a partir dos 12 anos ou mais, exceto adolescente que recebeu a primeira dose com Butantan; 3ª dose para pessoas a partir dos 12 anos, independente do laboratório anterior; 4ª dose para pessoas com 18 anos ou mais e a 5ª dose para imunocomprometidos e pessoas que receberam a dose única Janssen.

Para se vacinar é preciso apresentar o cartão do SUS, documento com foto, comprovante de vacinação das doses anteriores. Para menores de 12 anos é necessário a Caderneta de Vacinação. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Esquema da imunização bivalente

Estarão aptos ao recebimento do imunizante bivalente todos os usuários do SUS que tiverem em dia com o esquema primário da vacinação contra covid-19, ou seja, as duas primeiras doses (ou dose única) das vacinas monovalentes, disponibilizadas até então. Nestes casos, bastará procurar a dose atualizada na rede pública, respeitando o intervalo de quatro meses da última aplicação.

Pessoas não vacinadas ou que receberam apenas uma dose da vacina contra a Covid, deverão primeiro iniciar ou completar o esquema primário. Concluído o processo, a bivalente precisará do intervalo de quatro meses para a aplicação.

Nova força tarefa do IGP começa segunda-feira Anterior

Nova força tarefa do IGP começa segunda-feira

Público que não assistiu a última noite do carnaval 2020 poderá ser ressarcido Próximo

Público que não assistiu a última noite do carnaval 2020 poderá ser ressarcido

Deixe seu comentário