PREVENTIVA
1ªDP prende homem acusado por furto no Fusca ‘De Niro’
imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Prisão ocorreu nesta quarta-feira, no bairro São João.
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira, 16/8, um homem de 20 anos, apontado como um dos autores do furto do Fusca ‘De Niro’, da Expedição Malte, que passou por Uruguaiana há 15 dias.
Na ocasião, o veículo estava estacionado em via pública, próximo ao cruzamento das ruas Treze de Maio e General Canabarro, quando foi arrombado. Foram furtados diversos objetos, incluindo HDs contendo parte do material produzido durante a expedição, em vídeo e fotos, que integrariam o documentário acerca das cervejarias nas américas.
A prisão é preventiva e havia sido requerida pelo delegado Rafael Naves, titular da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) e responsável pela investigação. O homem foi preso no bairro São João.
De acordo com o delegado, o rapaz possui “extenso registro de antecedentes policiais, notadamente, por crimes contra o patrimônio, sendo investigado por outros furtos mediante arrombamento ocorridos na região central da cidade”. Naves confirma que, próximo aos dias em que De Niro foi alvo, outros veículos foram arrombados e furtados na região.
De acordo com o Delegado, até o momento os HDs furtados não foram recuperados. “A Polícia Civil dará continuidade às investigações, visando a recuperação dos objetos furtados”, garante.
Deixe seu comentário