URUGUAIANA JN PREVISÃO

Na sexta-feira

6º BP Choque estará em Bagé durante agenda presidencial

Michelle Khouri imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O 6º Batalhão de Polícia de Choque (6ºBPChq) de Uruguaiana estará em Bagé nesta sexta-feira, 8/4, em apoio à Brigada Militar durante o cumprimento de agenda do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o comandante do 6º BPChq, tenente coronel Otemar Maia Bianchini, o Batalhão sediado em Uruguaiana atende a 22 municípios da Fronteira Oeste.

O Comandante explica que o 6º Batalhão de Choque foi inserido no contexto dos batalhões de choque do Rio Grande do Sul de uma forma estratégica na região da fronteira. O ponto foi planejado justamente para dar apoio a ocorrências de maiores proporções nos municípios próximos.

O 6ºBPChq atua de forma a suplementar às ações da Brigada Militar. Bianchini esclarece que quem atende inicialmente às ocorrências cotidianas e recebe situações rotineiras é o efetivo do 1º Batalhão de Policiamento em Área de Fronteira (1ºBpaf). Quando a situação evolui para um grau em que é necessária a intervenção de uma tropa especializada, o BP Choque assume. "O Batalhão atua em situações que necessitam de maior efetivo, fornecendo aporte com técnicas e armamento de maior potencial ofensivo".

A proposta de efetivo para o 6º Batalhão é de 150 policiais. Para ser um integrante da equipe é preciso entrar para a Brigada Militar e concluir um curso preparatório de especialização. A capacitação fornece o conhecimento necessário para atuar em situações de maior risco que exijam um patrulhamento reforçado e ações táticas da polícia.

Os Batalhões de Choque estão divididos de forma que haja maior capilaridade de atuação no Estado. Além de Uruguaiana, as tropas se encontram nas cidades de Porto Alegre (1ºBPChq); Santa Maria (2º BPChq); Passo Fundo (3ºBPChq); Caxias do Sul (4ºBPChq); e, Pelotas (5ºBPChq).


Projeto pretende ampliar acesso de armas de fogo Anterior

Projeto pretende ampliar acesso de armas de fogo

Mulher é morta a facadas no bairro São João Próximo

Mulher é morta a facadas no bairro São João

Deixe seu comentário