URUGUAIANA JN PREVISÃO

2022

Operação Papai Noel encerra com seis presos

divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Foram confeccionados 42 boletins de atendimento referentes a fatos ocorridos em áreas comerciais. -

Os dados da Operação Papai Noel da Brigada Militar disponibilizados pela instituição mostram que o policiamento ostensivo trouxe resultados positivos na prevenção de delitos relacionados ao comércio. Seis pessoas foram presas em flagrante por furto simples em estabelecimento comercial, roubo a estabelecimento comercial com lesões, furto de bicicleta, furto arrombamento, receptação e furto simples em residência.

Ao todo, foram confeccionados 42 boletins de atendimento referentes a fatos ocorridos em áreas comerciais e 87 pessoas foram abordadas e identificadas. Policiais também fiscalizaram 30 veículos. Iniciada no dia 7 de dezembro e finalizada no dia 31 do mesmo mês, a ação policial foi intensificada em locais de risco como forma de coibir crimes como furtos e roubos.

De acordo com a capitão do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º Bpaf), Amanda Mello, “as ocorrências, embora não desejáveis, representam uma baixa criminalidade quando comparadas à dimensão e quantitativo do comércio uruguaianense e alto número de pessoas que circularam no período mencionado. Ademais, as tentativas de investidas criminosas que resultaram em prisões servem de exemplo e desestímulo para eventuais novas investidas”.

Durante o mês de dezembro as vendas e o movimento no comércio se intensificam, contribuindo para o crescimento de indicadores criminais. Diante disso, foram desenvolvidas ações de policiamento ostensivo preventivo, priorizando a presença prolongada do efetivo e da prestação de serviço na área comercial central da cidade. A ação visava aumentar a sensação de segurança dos consumidores e comerciantes, através da visibilidade das guarnições da Brigada Militar em dias e horários pré-estabelecidos.

Segundo o comando do 1º Bpaf, com o término da Operação Papai Noel - no dia 31 de dezembro – foi dado início à Operação Verão, tendo como foco ações de polícia ostensiva como patrulhamento e ponto base estratégicos na aduana brasileira assim como em áreas de comércio. A ação foi desencadeada devido à grande movimentação de entrada de turistas argentinos que ingressam no país pela fronteira de Paso de Los Libres rumo às praias dos litorais gaúcho e catarinense.

Novos sargentos chegam a Uruguaiana Anterior

Novos sargentos chegam a Uruguaiana

IGP-RS lidera ranking de identificação de desaparecidos Próximo

IGP-RS lidera ranking de identificação de desaparecidos

Deixe seu comentário