URUGUAIANA JN PREVISÃO

Segurança

Governo cancela férias de funcionários da Segurança

– Divulgação/SSPRS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Entre as meninas, houve a interrupção das folgas dos funcionários.

Desde o começo dos fenômenos climáticos que impactaram o Rio Grande do Sul no início deste mês, as autoridades estaduais têm se empenhado intensamente em auxiliar a população local, principalmente no Vale do Taquari, na Serra Gaúcha, na Região Sul, em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Até ontem, 10/5, foram realizados o resgate de mais de 70 mil indivíduos e mais de 10 mil animais. 

O estado do Rio Grande do Sul mobilizou todos os funcionários disponíveis da Polícia Civil (PC), da Brigada Militar (BM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Os profissionais estão atuando no resgate e na busca por vítimas, na distribuição de alimentos e água, em operações de retirada e na promoção da segurança. 

O Governo do Estado está empenhado em reprimir qualquer ato criminoso, como roubos e furtos em vias públicas. Nas regiões alagadas, a BM realiza patrulhamento em botes e embarcações. A situação dos abrigos, que abrigam aproximadamente 75 mil indivíduos, é acompanhada de perto. Desde o início do mês, 54 detenções foram efetuadas pelas autoridades de segurança, sendo 41 pela BM e 13 pela PC. 

Com o intuito de fortalecer a proteção neste período, foram implementadas as seguintes providências: interrupção das folgas dos funcionários da Brigada Militar, convocação de profissionais que estavam em reserva e aumento da vigilância nas ruas. As forças de segurança do Rio Grande do Sul também estão recebendo apoio da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Receita Federal, das três Forças Armadas, de agentes da Força Nacional e de bombeiros militares de todos os 26 estados. Todo o contingente está em operação contínua para evitar e combater a ação de criminosos, não importa onde se escondam. 


PRF alerta sobre viagens para o RS Anterior

PRF alerta sobre viagens para o RS

Próximo

6º BPChq realiza prisão por tráfico

Deixe seu comentário