URUGUAIANA JN PREVISÃO

Tentativa de homicídio

Acusado de deixar vítima 'na cama' vai à júri hoje

Gabriela Barcellos/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Tribunal do Júri julga hoje um homem acusado de tentar matar outro, em maio de 2016. A vítima ficou com graves sequelas. Em virtude das lesões sofridas ele não fala, não se movimenta e vive em uma cama hospitalar.

O crime ocorreu no dia seis, por volta de 6h30min, em via pública, na Rua General Propício, nas proximidades da Escola Estadual de Ensino Fundamental Júlio de Castilhos. Luciano Verçosa Lima Barros é acusado de tentar matar Cristian Oscar Fraga Acunã, desferindo golpes com um instrumento contundente, não especificado, e mediante socos e chutes.
De acordo com o Ministério Público, Luciano e Cristian estavam bebendo no 'Chalana's' Bar, quando tiveram um desentendimento. Cristian teria dado um soco no acusado e se retirado do local.

Luciano foi até as imediações da casa da vítima, onde o encontrou e com ele entrou em luta corporal, momento em que desferiu diversos golpes contra ele, que lhe causaram ferimento sério da cabeça, causando-lhe, além de traumatismo craniencefálico.

O denunciado praticou o crime impelido por motivo torpe, ou seja, em vingança e represália ao fato de ter a vítima lhe desferido um soco em uma contenda havida entre ambos nas dependências do estabelecimento comercial 'Chalana's'.

Ao longo do processo, a defesa de Luciano alegou legítima defesa, solicitou a impronuncia do acusado, a desclassificação para crime de lesão corporal ou a exclusão das qualificadoras apontadas pelo Ministério Público. Este último pedido foi acatado pelo juiz Guilherme Machado da Silva, que entendeu não estar presentes os requisitos que configuram o motivo torpe e o meio cruel. Com isso, Luciano responde por tentativa de homicídio simples, cuja pena em caso de condenação varia de oito a 20 anos de prisão. Ele está respondendo ao processo recolhido à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU).

A sessão de julgamento tem início às 9h15min.

Sistema permitirá acompanhamento online de veículos recuperados Anterior

Sistema permitirá acompanhamento online de veículos recuperados

Aluno que agrediu professora será transferido da escola Próximo

Aluno que agrediu professora será transferido da escola

Deixe seu comentário