Susepe
Apenadas da Modulada iniciam produção de máscaras

Teve início na sexta-feira, 17/4, a confecção de máscaras de proteção contra o novo Coronavírus por apenados da Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU). Ao todo, seis apenadas estão trabalhando no projeto.
As atividades acontecem no pavilhão de trabalho A do Módulo de Vivência 2 e a iniciativa acontece a partir de parceria com a Prefeitura Municipal, que disponibilizou o maquinário necessário. O projeto teve início com quatro máquinas de costura, podendo ser ampliado.
O material utilizado na confecção foi adquirido pela própria Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e as máscaras serão destinadas à instituição.
"Não podemos deixar de destacar o empenho dos integrantes da Igreja Universal, que, incansáveis, disponibilizaram pessoal para regular o maquinário e fornecer o curso de confecção das máscaras, sendo que, no final da crise, poderão estender os cursos de corte e costura para os outros pavilhões de trabalhos desta penitenciária", afirmou Nero Piegas Gianella Filho, diretor substituto da casa prisional. Segundo ele, "A direção desta PMEU se sente honrada pelo empenho conjunto do poder público e da Igreja Universal".
Deixe seu comentário