FINAL DE SEMANA
Batalhão de Choque flagra operação de tráfico em família na Vila Betânia
imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Cocaína, crack, dinheiro, telefones celulares e materiais usados para fracionar as drogas foram encontrados na casa.
O 6º Batalhão de Polícia de Choque flagrou cinco pessoas de uma mesma família, em uma operação de tráfico de drogas.
O fato ocorreu na Vila Betânia, por volta de 15h. Uma equipe do 6ºBPChq realizava patrulhamento de rotina na região, quando percebeu o que parecia uma negociação de drogas em andamento, no portão de uma casa. Eles presenciaram quando um rapaz, no pátio da residência, entregou a outro, que estava do lado de fora, quatro invólucros que mais tarde se verificou ser cocaína. Ao perceber a presença da polícia o ‘comprador’ fugiu e dispensou a droga no chão, enquanto o ‘vendedor’ tentou alertar as pessoas dentro da casa sobre a presença da polícia e correu para a residência, sendo perseguido pelos policiais. Ao entrar na casa, os policiais se depararam com as quatro mulheres – mãe e filhas – fracionando as porções de drogas sobre uma mesa.
Foram apreendias oito porções médias de crack, 79 porções de cocaína, uma outra porção maior de cocaína, oito celulares, um prato e dois cartões magnéticos (material usado no fracionamento da droga), uma colher e uma tesoura, além de R$ 1.544,00 e $ 5.250,00 pesos argentinos. Além disso, os policiais perceberam a existência de quatro câmeras de monitoramento posicionadas para vigiar a rua na tentativa de monitorar as patrulhas policiais. Elas também foram aprendidas.
A casa pertence à mãe, uma mulher de 39 anos com várias passagens pela polícia, inclusive por tráfico de drogas, e que foi presa recentemente por vender carne de cavalo no local. Ela e as duas filhas mais velhas, de 22 e 20 anos – ambas com passagens pela polícia – não foram presas em flagrante e responderão em liberdade. Já a filha mais nova, de 19 anos, que não possuía antecedentes, e o namorado dela de 22 anos, que já possuía passagens policiais, foram presos em flagrante.
Deixe seu comentário