VIOLÊNCIA
Município registrou três homicídios em dois dias
imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Crimes vitimaram homens de 25, 31 e 48 anos.
Entre quinta-feira, 29/6, e sexta-feira, 30/6, Uruguaiana registrou nada menos que três homicídios. Os três crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil – um pela 1ª Delegacia de Polícia e dois pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Até o momento, nenhum dos autores dos crimes foi preso, mas a polícia já tem suspeitos em pelo menos dois dos casos.
Na madrugada de quinta-feira, 29/6, um homem de 31 anos foi morto a tiros, no bairro Bela Vista. Ele também tinha sinais de espancamento, especialmente no rosto. O homem foi identificado como David Avista Leão.
Na noite de sexta-feira, 30/6, um homem de 43 anos foi morto a tiros na Rua Urbano Vilela, bairro Ipiranga. A vítima, Paulo Giovani, conhecido como ‘Paulinho’, foi encontrada por policiais do 6º Batalhão de Polícia de Choque que ouviram disparos de arma de fogo durante patrulhamento de rotina. Chegando no local, os policiais encontraram a vítima ao chão, com um disparo na cabeça e outro no peito.
Os dois casos estão sendo investigados pela Draco, sob o comando do delegado Nilson de Carvalho. De acordo com ele, pelo menos em um dos crimes já há suspeito identificados. Conforme ele, nos dois casos há indícios de que os crimes estejam relacionados ao tráfico de drogas.
Também na noite de sexta-feira, por volta de 20h40, Gabriel Maciel Dedeco, de 25 anos, foi morto a facadas na Rua Pedro Surreaux, bairro Hípica I. A vítima tinha antecedente policial pelo crime de receptação.
Uma mulher chegou a ser detida pela Brigada Militar e encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), mas não foi presa. O crime está aos cuidados do delegado Rafael Naves, da 1ª Delegacia de Polícia. De acordo com ele, há suspeito identificado, mas ainda não está preso. No entanto, o Delegado não deu detalhes a fim de proteger a investigação.
Deixe seu comentário