Assembleia Legislativas realizará primeiro debate do Fórum Democrático
Batalhão Ambiental
BM divulga dados da Operação Ágata

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Na última semana, o Comando Ambiental da Brigada Militar e a Marinha do Brasil deflagraram mais uma etapa da Operação Ágata. Entre os dias 14 e 18 de março, foram realizadas ações de policiamento ambiental de combate e fiscalização aos Crimes de Pesca Ilegal e demais crimes ambientais e de natureza comum. As ações ocorreram nos municípios de Uruguaiana e Barra do Quaraí.
Durante a operação foi feito patrulhamento em embarcações, em que foram percorridos cerca de 200 km no Rio Uruguai e no Rio Quarai. No total, foram fiscalizados 27 acampamentos as margens dos rios e 35 embarcações. Uma pessoa foi presa e outras 76 foram identificadas pelos integrantes da Operação.
Além disso, foram apreendidos 339 metros de rede, quatro tarrafas, três molinetes e cinco munições de arma de fogo, sendo quatro calibre .22 e uma calibre .38. Os policiais também confiscaram dois peixes da espécie Surubim e um peixe da espécie Dourado. Ambos os exemplares fazem parte das espécies de peixes que têm a pesca proibida na região.
Deixe seu comentário