"Lei e Ordem" desmantela quadrilha e prende 26 em Uruguaiana
Balanço 2022
Bombeiros atenderam a quase 600 ocorrências em Uruguaiana
Ilustração imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O 10° Batalhão de Bombeiro Militar (10º BBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) atendeu, na região da Fronteira Oeste, 6 418 ocorrências durante o ano de 2022. Deste total, cerca de 580 foram em Uruguaiana.
A maioria das ocorrências em que o Corpo de Bombeiros foi acionado em Uruguaiana, foi de incêndio, com 337 chamados em 2022. De acordo com o subcomandante do 1° Pelotão de Bombeiro Militar de Uruguaiana, sargento Silvio Lemos, os incêndios em vegetação ou lixo fazem parte do subgrupo em que mais foram contabilizados chamados: 201. Em edificação residencial unifamiliar, o efetivo realizou 72 atendimentos.
Os atendimentos pré-hospitalares ficaram em segundo lugar com 110 solicitações. Logo em seguida estão os salvamentos, busca e resgate de animais, apresentando 68 registros. As ações preventivas como inspeção e remoção de fonte de perigo como abelhas, vespas, marimbondos e similares encerraram o ano com 66 ocorrências.
Região
Entre as ocorrências registradas na região o maios destaque foi para ocorrências como ações preventivas; averiguação e corte de árvore; averiguação e manejo de insetos e produtos perigosos, com 2 883 ocorrências. Em segundo lugar está o combate a incêndios, com 1 790 registros ao longo do último ano.
As ocorrências de atendimento pré-hospitalar ficou em terceiro lugar, com 1 086 chamados em 2022, seguido pelas solicitações de salvamentos, buscas e resgates com 630.
O 10° Batalhão de Bombeiro Militar, com sede em Santana do Livramento, atende aos municípios de Candiota, Bagé, Dom Pedrito, Santana do Livramento, Rosário do Sul, Cacequi, Alegrete, Manoel Viana, Quaraí, Uruguaiana e Barra do Quaraí. Nas cidades de Candiota, Cacequi e Manoel Viana não há quartel dos Bombeiros, portanto, a cidade mais próxima é a responsável pelos atendimentos.
Deixe seu comentário