6º BP Choque
Brigada Militar analisará proposta para aluguel do antigo Senai

Cristiano Guerra imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Nesta quinta-feira, 4/2, foi entregue ao comando da Brigada Militar a proposta da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (Aciu) para que as antigas instalações do Senai no município possam sediar o 6º Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), a ser instalado no município ainda neste semestre. O prédio hoje é de propriedade da Aciu.
A entrega durante reunião entre o vice-governador e secretário de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, o comandante da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr, o subcomandante, coronel Vanius César Santarosa e o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes (PP).
A criação do 6º Batalhão de Choque e sua instalação em Uruguaiana foi anunciada pelo governador Eduardo Leite (PSDB) em dezembro. No último dia 20 o comando estadual da BM esteve em Uruguaiana e fez vistorias nos locais que poderiam servir como sede para o batalhão. De todos, as instalações do antigo Senai, localizadas na Rua Domingos de Almeida, entre Dr. Maia e Júlio de Castilhos e que possui 4,6 mil metros quadrados de área total e 1,5 mil metros quadrados de área construída.
O próximo passo agora é analisar a proposta da Aciu, cujo conteúdo não foi tornado publico até o momento. No entanto, o CIDADE apurou que envolveria um aluguel de R$ 20 mil.
Deixe seu comentário