Segurança pública
Brigada Militar deflagra operação Divisa Integrada
A Brigada Militar deflagrou nesta sexta-feira, 12/5, a Operação Divisa Integrada. Em Uruguaiana as ações estão sendo realizadas pelo 6º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPChq).
A ação acontece também em outros estados, aos cuidados das policiais militares, e consiste em abordagens e barreiras policiais em pontos e horários específicos. Os trabalhos seguem até a próxima terça-feira, 16/5.
A ação visa combater todo tipo de delito, em especial crimes que tradicionalmente são cometidos nas regiões de fronteira, como tráfico de drogas e armas, descaminho e contrabando. Em Uruguaiana, entre os pontos que estão sendo monitorados estão as proximidades da Aduana, a saída para Itaqui e a entrada da cidade pela BR-290, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. No entanto, outros locais também estão previstos, mas não foram divulgados.
A Operação foi planejada pela Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul em conjunto com os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul para cooperação técnica e operacional entre as PMs, especialmente contra crimes interestaduais e transnacionais.
"Esta é uma operação estratégica no Sul do país para alavancar resultados e mostrar a grandiosidade do trabalho policial militar para o resto do Brasil", disse o subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Douglas da Rosa Soares durante o lançamento oficial da operação, que ocorreu em Torres.
Deixe seu comentário