URUGUAIANA JN PREVISÃO

Abril

Município teve redução nos indicadores criminais

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Dados são da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul.

No mês de abril, Uruguaiana viveu uma redução em todos os indicadores criminais relacionados a delitos contra a vida, contra o patrimônio e ainda relacionados a drogas, na comparação com o mesmo período do ano passado. É isso que mostra os dados dos indicadores criminais monitorados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

O município não registrou nenhum homicídio seja consumado ou tentado, ou ainda feminicídio consumado ou tentado. No ano passado, no mês de abril, houve um homicídio e um feminicídio consumado. Também não foram registradas ocorrências de latrocínio, que apesar de ser considerado como crime contra ao patrimônio, ceifa a vida da vítima. Aqui, porém, o cenário é de estabilidade, visto que repetiu o registrado em 2022.

As ocorrências de furto reduziram 11,9%, passando de 117 casos em abril de 2022 para 103 casos em abril de 2023. Os crimes de roubo reduziram 14,2%, passando de 21 para 18 ocorrências. Furtos de veículo reduziram 50%, de dois para um caso. O mesmo percentual de queda foi registrado no caso dos abigeatos, que reduziram de seis ocorrências em abril do ano passado, para três neste ano.

Nos crimes de roubo de veículo o cenário manteve estabilidade. Tal como ocorreu em 2022, não houve registrou deste tipo em abril de 2023. Já no crime de estelionato, a redução é a mais significativa: 43,8%, passando de 57 ocorrências registradas em 2022 para 32 em 2023.

No caso dos cremes envolvendo entorpecentes, as ocorrências de posse de drogas tiveram redução de 31,8%, passado de 22 para 15 neste ano. Já as ocorrências de tráfico de drogas passaram de 23 para 22, uma pequena redução de 4,3%.

aHouve redução ainda nos delitos relacionados à armas e munições, de 75%, passando de quatro ocorrências em 2022 para uma ocorrência em 2023.

Brigada Militar deflagra operação Divisa Integrada Anterior

Brigada Militar deflagra operação Divisa Integrada

Deputado Sanderson destinou viatura à DPCA Próximo

Deputado Sanderson destinou viatura à DPCA

Deixe seu comentário