URUGUAIANA JN PREVISÃO

Brigada Militar prendeu um traficante a cada dois dias

Francisco Leal/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Ao longo dos últimos 30 dias, foram registradas 18 ocorrências de tráfico de drogas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), que resultaram na prisão de pelo menos um indivíduo cada uma.

Destas, a maioria esmagadora foi apresentada pela Brigada Militar: 15 ocorrências. De acordo com o comandante do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), tenente coronel Antônio Felipe Zinga Júnior, os policias estão recebendo a orientação de agir de forma incisiva no combate ao tráfico de drogas, que é a semente para outros crimes. "A análise que fizemos é de que o tráfico impulsiona outros crimes. É o tráfico por trás do roubo de telefone celular, é o tráfico por trás do furto, e até mesmo do homicídio", explica ele.

"Incentivamos os policiais a trabalhar. É esse o nosso trabalho, o policiamento ostensivo, a repressão ao crime. Essa é nossa missão e estamos prendendo em média um traficante a cada dois dias", completa ele.

Zinga finaliza destacando "a parceria e o respaldo da Polícia Civil". "Nosso trabalho termina no balcão da Delegacia de Polícia. E está havendo a continuidade do trabalho, a investigação, que é atribuição da Polícia Civil", destaca.

Para cada uma das prisões apresentadas pela Brigada Militar nos últimos 30 dias houve a instauração de inquérito policial pelo delegado Enio Tassi, que responde pela Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec)

Definidas ações para pressionar por votação da regulamentação das perdas da Lei Kandir Anterior

Definidas ações para pressionar por votação da regulamentação das perdas da Lei Kandir

Polícia Civil prende dois homens Próximo

Polícia Civil prende dois homens

Deixe seu comentário